Montra de Talentos

DESENHO MANGÁ: Ana Beatriz Antunes - 8º B



Desenho Mangá
MANGÁ é uma palavra de origem nipónica que cada vez mais se utiliza no quotidiano, como “sushi”, “origami” e “sashimi”.
A palavra MANGÁ é o resultado da união dos ideogramas MAN (humor) e GÁ (grafismo), sendo a sua tradução literal para o português “caricatura”, ou “desenho engraçado”.
Assim, entende-se hoje por MANGÁ histórias em quadradinhos (BD) e desenhos animados feitos no estilo e na linguagem desenvolvida pelos japoneses, e a sua leitura é feita de trás para frente. Resulta de um processo histórico e cultural iniciado há quase dois séculos. Atualmente o Japão é o maior produtor e consumidor de BD e desenhos animados no mundo.
Com o passar do tempo, o mangá saiu do papel e foi parar à televisão, transformando-se em desenhos animados, ganhando mais popularidade e aumentando o número de fãs em todo o mundo. As histórias são sempre variadas e com roupagem sempre nova, personagens expressivas e heroicas como, por exemplo, “Dragon Ball Z” (personagem principal: Goku) e “Yu Gi Oh” (personagem principal: Yu Gi).





A MAGIA DO GRAFITE:   Ana Beatriz Antunes - 7º B






HERÓIS DE BANDA DESENHADA:

Samuel Conceição e Marco Duarte - 7º B






O MUNDO DA MODA:

Diana - 9º A / Inês - 5º B / Vera - 8º B



1 comentário:

Licença Creative Commons
Biblioteca Entre Ribeiras - Paul is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Partilha nos termos da mesma licença 3.0 Unported License.