domingo, 6 de dezembro de 2009

Articulação com a disciplina de TIC

O trabalho da biblioteca escolar deve ter como pano de fundo essencial o seu contributo para o sucesso educativo e para a promoção da aprendizagem ao longo da vida. Para que tal seja possível, deve colaborar com os docentes na concretização das actividades curriculares, que podem ser desenvolvidas no seu espaço, ou ter por base os seus recursos.
Como é já do conhecimento da comunidade escolar, a Biblioteca pretende ao longo deste ano lectivo intensificar o desenvolvimento de actividades relacionadas com o Domínio A da sua Auto-avaliação, o qual apresenta no Subdomínio A. 2. A necessidade de “Promoção das literacias da informação, tecnológica e digital”.
Tendo consciência da importância da aquisição de competências e do desenvolvimento deste tipo de literacia, Biblioteca decidiu apoiar e colaborar na concretização de um projecto escolar de iniciativa dos docentes responsáveis pela disciplina de TIC: a criação de uma conta de e-mail por todos os alunos da Escola. Para além de possibilitar o desenvolvimento de competências na área das novas tecnologias, com uma actividade de consulta e produção de informação e de intercâmbio e comunicação, tentámos reduzir a propagação de vírus informáticos, inerente à utilização de pen-drives.
Julgamos ter atingido os objectivos definidos, pois o apoio prestado aos alunos permitiu-lhes consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos nas aulas de TIC.
Licença Creative Commons
Biblioteca Entre Ribeiras - Paul is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Partilha nos termos da mesma licença 3.0 Unported License.