segunda-feira, 26 de outubro de 2009

EB 2º e 3º Ciclos do Paul, um centro de recursos e apoios educativos

A Biblioteca colabora activamente com a Professora Luísa Diogo, responsável por este Projecto, na construção de estratégias e em actividades que visam a melhoria das competências dos alunos ao nível da leitura e da literacia.
Todas as Quartas-feiras recebemos alunos dos Jardins-de-infância e Escolas do 1º CEB do Agrupamento para os quais promovemos actividades de leitura em voz alta, de leitura partilhada ou animações que os cativem e os induzam a adoptar comportamentos de leitura.

A primeira actividade deste ano lectivo consiste num divertido Bibliopaper que se enquadra nas actividades de formação de utilizadores da Educação Pré-Escolar e do 1º CEB.


A formação de utilizadores deve ser realizada com alunos e com docentes no sentido de promover o valor da BE, motivar para a sua utilização, esclarecer sobre as formas como está organizada e ensinar a utilizar os diferentes serviços.
Pretende-se que os mesmos desenvolvam competências para o uso da BE, revelando um maior nível de autonomia na sua utilização após as sessões de formação.

Esta formação de utilizadores também foi facultada aos alunos do 5º ano de escolaridade, integrada nas actividades de ocupação deste alunos no desdobramento da disciplina de Ciências da Natureza.
Licença Creative Commons
Biblioteca Entre Ribeiras - Paul is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Partilha nos termos da mesma licença 3.0 Unported License.