terça-feira, 10 de novembro de 2009

A Biblioteca vestiu-se a rigor para comemorar o Halloween


Apesar de a tradição de comemorar esta data não seja de origem nacional, já é normal festejar-se, à portuguesa, a Noite das Bruxas.
Partindo da proposta apresentada no Departamento de Línguas, pelas professoras responsáveis pela disciplina de Inglês dos 2º e 3º Ciclos, a Biblioteca e os Departamentos de Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo decidiram colaborar e engrandecer uma actividade que conta sempre com forte colaboração dos alunos.
À Biblioteca coube a tarefa de organizar uma exposição de abóboras decoradas pelos alunos, criando um cenário que valorizasse os trabalhos realizados. Estiveram em exposição abóboras de alguns Jardins-de-infância e escolas do 1º CEB e ainda de alguns alunos dos 2º e 3º Ciclos.
Também os alunos do 5º B contribuíram para a decoração do espaço da Biblioteca, expondo trabalhos alusivos ao Halloween, realizados nas aulas de Área de Projecto.
Os alunos do 4º Ano da EB1 do Paul fizeram chegar à Biblioteca bonitos textos, ilustrações e adereços que decoraram um grande expositor.
Os trabalhos dos alunos do 2º e 3º Ciclos foram ainda submetidos a concurso, para distinguir os trabalhos mais criativos:
1º lugar - Ana Beatriz Antunes - 6ºA
2º lugar- Josué Antunes - 7ºB
3º lugar- Vasco Matias 6ºB



Licença Creative Commons
Biblioteca Entre Ribeiras - Paul is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Partilha nos termos da mesma licença 3.0 Unported License.