segunda-feira, 28 de março de 2011

Semana da Leitura 2011 - JI e Escola do 1º CEB de São Jorge da Beira


Na Escola Básica e Jardim de Infância de São Jorge da Beira,  realizaram-se várias actividades inseridas no Programa da Semana da Leitura.

Assim, no dia 14 de Março os alunos decoraram uma sala polivalente com trabalhos, poemas, cartazes, desenhos e realizaram uma biblioteca nesse mesmo espaço com livros que cada um trouxe de sua casa para partilhar com outros alunos.

Os meninos do Jardim de Infância apresentaram um teatro de marionetas intitulado “O Palhaço Chitotinhas”.

No dia 15 de Março os meninos do pré-escolar contaram uma história de tapete “A menina gotinha de água” e os alunos do 1ºciclo dramatizaram uma história “O Nabo Gigante”.

No último dia realizaram actividades com toda a comunidade escolar onde professores e encarregados de educação promoveram e incentivaram o gosto pela leitura, desenvolvendo uma relação de prazer com os livros e a leitura, aos seus alunos e educandos.

A Gabriela e a mãe apresentaram-nos um teatro “A Carochinha e o João Ratão”.

A mãe da Alexandra contou-nos uma lenda tradicional de São Jorge da Beira “A lenda das 7 broas”.

A mãe do Gonçalo leu-nos uma história intitulada “A vaca que se cansou de dar leite”.

E uma convidada especial srª Maria Monteiro apresentou-nos “Cristina a Professora”.

Estas iniciativas foram do agrado de todos os alunos, professores e comunidade escolar e decorreram de uma forma muitíssimo positiva, promovendo e estimulando a imaginação e criatividade de todos os intervenientes.

Os Professores da Escola Básica e Jardim Infância de São Jorge da Beira, agradecem a todos os que participaram e assistiram a esta actividade o nosso muito obrigado.

Os Professores: Miguel Ângelo Lopes e Maria Aurora Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Licença Creative Commons
Biblioteca Entre Ribeiras - Paul is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Partilha nos termos da mesma licença 3.0 Unported License.