A iniciativa "Município leva Clássicos às Escolas", terá início no dia 16 de Março, Quarta-feira, às 10:30 horas, na Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Paul.
Conhecer os escritores da literatura clássica, ler e ouvir o que escreveram no seu tempo, são objectivos desta actividade educativa e pedagógica.
Conhecer os escritores da literatura clássica, ler e ouvir o que escreveram no seu tempo, são objectivos desta actividade educativa e pedagógica.
Manuel da Silva Ramos nasceu em 1947, na Covilhã, onde fez os seus estudos liceais. Estudou Direito em Lisboa mas ao fim de quatro anos abandona a universidade e o país e exila-se em França para fugir ao fascismo. Aos 21 anos ganha o Prémio de Novelística Almeida Garrett de 1968, instituído pela Editorial Inova e pela Portugália Editora, com Os Três Seios de Novélia. Na Dom Quixote estão publicados os seus livros Ambulância (2006), O Sol da Meia-Noite seguido de Contos para a Juventude (2007), A Ponte Submersa (2007) e a reedição muito aguardada de Os Três Seios de Novélia (2008).
Nasceu em Lisboa a 28 de Agosto de 1975. Formou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e Escrita Criativa em Londres e Nova Iorque. Trabalha como guionista, depois de ter passado pelo jornalismo, tendo publicado, entre outros, n' O Independente, Sábado, Jornal de Letras, ELLE e a revista Egoísta. Escreveu, em parceria, o guião para a longa-metragem Amália, a Voz do Povo (2008). Foi vencedor do prémio Jovens Criadores em 2001. Publicou quatro romances, "O Livro dos Homens Sem Luz" (2004), "Hotel Memória" (2007), "As Três Vidas" (2009) e "O Bom Inverno" (2010). Venceu o Prémio José Saramago 2009 com o romance "As Três Vidas".
Sem comentários:
Enviar um comentário