sexta-feira, 11 de março de 2011

Semana da Leitura 2011- "O Município leva clássicos às escolas"


A iniciativa "Município leva Clássicos às Escolas", terá início no dia 16 de Março, Quarta-feira, às 10:30 horas, na Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Paul.

Conhecer os escritores da literatura clássica, ler e ouvir o que escreveram no seu tempo, são objectivos desta actividade educativa e pedagógica.

O autor em foco é Fernando Pessoa e a sessão contará com a apresentação biográfica por parte de Manuel da Silva Ramos e com a participação especial do escritor João Tordo.

 

Manuel da Silva Ramos nasceu em 1947, na Covilhã, onde fez os seus estudos liceais. Estudou Direito em Lisboa mas ao fim de quatro anos abandona a universidade e o país e exila-se em França para fugir ao fascismo. Aos 21 anos ganha o Prémio de Novelística Almeida Garrett de 1968, instituído pela Editorial Inova e pela Portugália Editora, com Os Três Seios de Novélia. Na Dom Quixote estão publicados os seus livros Ambulância (2006), O Sol da Meia-Noite seguido de Contos para a Juventude (2007), A Ponte Submersa (2007) e a reedição muito aguardada de Os Três Seios de Novélia (2008).







Nasceu em Lisboa a 28 de Agosto de 1975. Formou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e Escrita Criativa em Londres e Nova Iorque. Trabalha como guionista, depois de ter passado pelo jornalismo, tendo publicado, entre outros, n' O Independente, Sábado, Jornal de Letras, ELLE e a revista Egoísta. Escreveu, em parceria, o guião para a longa-metragem Amália, a Voz do Povo (2008). Foi vencedor do prémio Jovens Criadores em 2001. Publicou quatro romances, "O Livro dos Homens Sem Luz" (2004), "Hotel Memória" (2007), "As Três Vidas" (2009) e "O Bom Inverno" (2010). Venceu o Prémio José Saramago 2009 com o romance "As Três Vidas".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Licença Creative Commons
Biblioteca Entre Ribeiras - Paul is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Partilha nos termos da mesma licença 3.0 Unported License.