sexta-feira, 25 de março de 2011

Hora do Planeta: 60 minutos às escuras pelo ambiente

26-03-2011

Pelo quinto ano consecutivo, a Hora do Planeta - Earth Hour - voltou. Este sábado, às 20h30, pessoas em todo o mundo vão desligar as suas luzes. Em alguns países os monumentos e as casas irão ficar na escuridão durante uma hora para aumentar a consciencialização sobre as alterações climáticas.

"Apagar as luzes por uma hora - a Hora do Planeta - é, não só contribuir para a preservação do nosso Planeta, como fazer parte da maior plataforma voluntária de cidadãos contra as alterações climáticas. A Hora do Planeta 2011 leva esta acção simbólica ainda mais longe e desafia-o a lembrar-se do planeta e das suas necessidades todas as horas do ano.", lê-se no site da associação WWF, que organizou o evento mundial.

A iniciativa começou em 2007 na Austrália, com 2,2 milhões de pessoas e 2.000 empresas a desligar as luzes durante uma hora. Apenas um ano mais tarde, tornou-se um evento global com cerca de 50 milhões de pessoas a participar em todo o mundo. Em 2010 foi a maior Earth Hour, com um recorde de 128 países e territórios participantes.
http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/-span--b-Sociedade-b---span--(1)/Fotogaleria-(39).aspx?anchor=comment



1 comentário:

  1. Uma acção muito legal ,Espero que pelo futuro dos nossos filhos e pela preservasão do nosso planeta esse ato consiga mudar a consiecia de muitas pessoas, paises e seus governantes.




    ^^........

    ResponderEliminar

Licença Creative Commons
Biblioteca Entre Ribeiras - Paul is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Partilha nos termos da mesma licença 3.0 Unported License.